Slide # 1

De cara nova!

Saiba o que mudou em nosso blog, novas seções e links para facilitar a sua navegação! (Saiba mais clicando aqui!)

Slide # 2

Inscrições!

Não, elas ainda não começaram. Você não precisa correr para se inscrever. Pelo menos não agora! Confira mais informações! (Saiba mais clicando aqui)

Slide # 3

Já curtiu nossa página no Facebook?

Não? Corra já e curta nossa página! Espalhe, avise para os amigos e para a família! Ajude o nosso curso a crescer mais e mais! (Saiba mais clicando aqui)

Slide # 4

Nossa primeira grande turma!

Confira fotos das atividades finais da primeira turma do Curso de Introdução à Língua Japonesa! (Veja mais clicando aqui)

Slide # 5

O pessoal do Japonês na UFC precisa de sua ajuda!

Clique aqui e saiba como nos ajudar a manter o curso em funcionamento. (= (Saiba mais clicando aqui)

Olá pessoal!

Estamos aqui de novo (!), mas dessa vez para repassar mais informações sobre o processo de inscrição no nosso curso! Isso mesmo! Esse post é para você que não vê a hora de participar do Curso de Introdução à Língua Japonesa aqui na UFC!

Antes de mais nada, é sempre importante lembrar a todos de que o nosso curso é de caráter introdutório, 100% gratuito e com certificação oferecida gentilmente pelo Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará. Se quiser mais sobre o nosso curso, dá uma clicadinha aqui. E se quiser saber um pouco mais sobre a gente, clique aqui!

Depois de muitas dificuldades e de muitos pedidos, estamos mais uma vez abrindo a oportunidade de inscrição para nosso curso, com a formação de duas novas turmas.

Nosso curso terá duração aproximada de 1 mês, com aulas ocorrendo sempre duas vezes por semana e sempre às terças e quintas-feiras. As aulas iniciarão no dia 19 de novembro de 2013 e prossseguirão até o dia 19 de dezembro de 2013, com algumas aulas extras programadas ao longo do curso para complemento de carga horária. E agora, os horários disponíveis:

TURMA 1 - TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - DE 14:30 ÀS 16:00

TURMA 2 - TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - DE 16:00 ÀS 17:30

Senhores candidatos, estejam cientes de que:


  1. Não serão disponibilizados, sob nenhuma hipótese, horários de aula diferentes dos informados acima. Pedimos a compreensão de todos com relação aos horários ofertados, uma vez que nossos professores voluntários também possuem afazeres tanto no ambiente acadêmico como no profissional.
  2. Não serão permitidas trocas de turma após a confirmação da inscrição. Prezado candidato: tenha em mente de que estamos divulgando os horários disponíveis com antecedência mínima de 72 horas para que você tenha tempo de escolher, dentro das opções de horário disponíveis, aquela que melhor se adeque às suas necessidades;
  3. O Curso de Introdução à Língua Japonesa é gratuito: não cobramos taxa de inscrição ou mensalidade.
  4. A escolaridade mínima necessária para ingresso no Curso de Introdução à Língua Japonesa é ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO.
  5. Nosso curso não realiza teste de proficiência para ingresso nesta ou em qualquer outra instituição. O curso é de caráter introdutório, voltado principalmente para aqueles que gostariam de conhecer mais sobre a cultura japonesa.
  6. Nosso número de vagas é limitado. Se ao tentar se inscrever para o curso você acabar se depararando com a seguinte mensagem, isso significa que o número limite de vagas para aquela turma já foi atingido: 

    "Lamentamos muito, mas parece que todas as nossas vagas já foram preenchidas! Procure nossa lista de espera e inscreva-se!  Você ainda tem chances de fazer parte do Curso de Introdução à Língua Japonesa da UFC!"
  7. Após o período de inscrição (ou após o número total de vagas do curso ser atingido), disponibilizaremos uma lista de espera para aqueles que não conseguiram se inscrever dentro do número de vagas. O preenchimento nessa lista não garante o ingresso ao curso. No entanto, em caso de surgimento de vagas em virtude de desistências, as pessoas inscritas na lista de espera serão chamadas por ordem de inscrição: quem se inscreveu primeiro terá mais chances de conseguir ingressar no curso
Fique ligado! Pense bastante sobre o horário que deseja e esteja preparado! As inscrições para o Curso de Introdução à Língua Japonesa começarão pontualmente às 0h do dia 13 de novembro de 2013 (horário local) e ficarão abertas até às 23:59 minutos do dia 15 de novembro de 2013 ou enquanto existirem vagas disponíveis.

Até lá!