As inscrições para o Curso de Introdução
à Língua Japonesa são bem simples! Em breve serão disponibilizados formulários
para as inscrições aqui mesmo em nosso blog. Anunciaremos a data e hora exatas
em que esses formulários estarão disponíveis com uma antecedência mínima de 3
dias. Dessa forma, a maior parte das pessoas que visitam nossa página no
Facebook ou nosso blog poderão se programar.
As vagas são limitadas. Os alunos que se
inscreverem primeiro ocuparam as vagas nos horários estabelecidos. Os formulários
são automatizados: após o número de inscritos ser atingido ou após o período de
inscrições ter terminado (o que ocorrer primeiro), os formulários não ficarão
mais disponíveis. Neste caso, os interessados em participar do curso deverão
preencher um outro formulário, uma lista de espera. Havendo vagas remascentes
oriundas de desistência dos que se inscreveram previamente, as mesmas serão
direcionadas para a lista de espera. Iremos convocar as pessoas da lista por
ordem de inscrição. Portanto, quem se inscrever primeiro na lista de espera tem
mais chances de ser chamado para participar do curso.
Agora vamos às mudanças nesta nova fase
do curso. Desta vez, antes de preencher o formulário de inscrição, os candidatos
deverão decidir qual o horário que prentendem cursar as aulas dentro das opções
previamente disponibilizadas. Mudanças de horário entre turmas NÃO SERÃO
PERMITIDAS! A ideia é que o candidato tenha conhecimento de sua disponibilidade
de horário para estar presente nas aulas desde o momento de sua inscrição. Isso
evita reclamações futuras quanto aos horários estabelecidos, uma vez que você
candidato já se encontra ciente do horário das aulas no momento em que escolhe
se inscrever em alguma turma.
IMPORTANTE: O candidato que se inscrever
em mais de uma opção de horário será sumariamente ELIMINADO e ficará impedido
de participar de processos seletivos futuros. A mesma regra vale para a lista
de espera: caso haja duplicidade de inscrições na lista de espera, o candidato
será ELIMINADO sem possibilidade de nova participação em processos seletivos
futuros.
O
comprovante de inscrição é gerado automaticamente e enviado para o endereço de
email cadastrado no momento da inscrição. Você receberá um email contendo seu
comprovante de inscrição, no qual constarão as informações fornecidas por
você no momento da inscrição. Você
deverá imprimir esse comprovante e levá-lo no primeiro dia de aula para
confirmar sua matrícula.
IMPORTANTE:
caso haja alguma divergência nos dados do comprovante, NÃO PREENCHA O FORMULÁRIO
NOVAMENTE. Envie um email para japonesufc@gmail.com com o assunto DIVERGENCIA DE CADASTRO. Informe
seus dados no email e informe os dados que você deseja corrigir. Geraremos um
novo comprovante manualmente e responderemos o seu email em até 48 horas úteis.
Lembre-se que inscrições duplicadas, ainda que por divergência de cadastro,
acarretam eliminação sumária do processo seletivo.