Slide # 1

De cara nova!

Saiba o que mudou em nosso blog, novas seções e links para facilitar a sua navegação! (Saiba mais clicando aqui!)

Slide # 2

Inscrições!

Não, elas ainda não começaram. Você não precisa correr para se inscrever. Pelo menos não agora! Confira mais informações! (Saiba mais clicando aqui)

Slide # 3

Já curtiu nossa página no Facebook?

Não? Corra já e curta nossa página! Espalhe, avise para os amigos e para a família! Ajude o nosso curso a crescer mais e mais! (Saiba mais clicando aqui)

Slide # 4

Nossa primeira grande turma!

Confira fotos das atividades finais da primeira turma do Curso de Introdução à Língua Japonesa! (Veja mais clicando aqui)

Slide # 5

O pessoal do Japonês na UFC precisa de sua ajuda!

Clique aqui e saiba como nos ajudar a manter o curso em funcionamento. (= (Saiba mais clicando aqui)

As inscrições para o Curso de Introdução à Língua Japonesa são bem simples! Em breve serão disponibilizados formulários para as inscrições aqui mesmo em nosso blog. Anunciaremos a data e hora exatas em que esses formulários estarão disponíveis com uma antecedência mínima de 3 dias. Dessa forma, a maior parte das pessoas que visitam nossa página no Facebook ou nosso blog poderão se programar.

As vagas são limitadas. Os alunos que se inscreverem primeiro ocuparam as vagas nos horários estabelecidos. Os formulários são automatizados: após o número de inscritos ser atingido ou após o período de inscrições ter terminado (o que ocorrer primeiro), os formulários não ficarão mais disponíveis. Neste caso, os interessados em participar do curso deverão preencher um outro formulário, uma lista de espera. Havendo vagas remascentes oriundas de desistência dos que se inscreveram previamente, as mesmas serão direcionadas para a lista de espera. Iremos convocar as pessoas da lista por ordem de inscrição. Portanto, quem se inscrever primeiro na lista de espera tem mais chances de ser chamado para participar do curso.

Agora vamos às mudanças nesta nova fase do curso. Desta vez, antes de preencher o formulário de inscrição, os candidatos deverão decidir qual o horário que prentendem cursar as aulas dentro das opções previamente disponibilizadas. Mudanças de horário entre turmas NÃO SERÃO PERMITIDAS! A ideia é que o candidato tenha conhecimento de sua disponibilidade de horário para estar presente nas aulas desde o momento de sua inscrição. Isso evita reclamações futuras quanto aos horários estabelecidos, uma vez que você candidato já se encontra ciente do horário das aulas no momento em que escolhe se inscrever em alguma turma.

IMPORTANTE: O candidato que se inscrever em mais de uma opção de horário será sumariamente ELIMINADO e ficará impedido de participar de processos seletivos futuros. A mesma regra vale para a lista de espera: caso haja duplicidade de inscrições na lista de espera, o candidato será ELIMINADO sem possibilidade de nova participação em processos seletivos futuros.

O comprovante de inscrição é gerado automaticamente e enviado para o endereço de email cadastrado no momento da inscrição. Você receberá um email contendo seu comprovante de inscrição, no qual constarão as informações fornecidas por você  no momento da inscrição. Você deverá imprimir esse comprovante e levá-lo no primeiro dia de aula para confirmar sua matrícula.


IMPORTANTE: caso haja alguma divergência nos dados do comprovante, NÃO PREENCHA O FORMULÁRIO NOVAMENTE. Envie um email para japonesufc@gmail.com com o assunto DIVERGENCIA DE CADASTRO. Informe seus dados no email e informe os dados que você deseja corrigir. Geraremos um novo comprovante manualmente e responderemos o seu email em até 48 horas úteis. Lembre-se que inscrições duplicadas, ainda que por divergência de cadastro, acarretam eliminação sumária do processo seletivo.